Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

PICNIC DAS TARTARUGAS

PICNIC DAS TARTARUGAS


Uma família de tartarugas decidiu sair para um picnic.
As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para o passeio.
Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal,  ao desembalarem a cesta de picnic ,descobriram que estavam sem sal. 
Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou mas concordou em ir com uma condição: que ninguém
comeria até que ela retornasse.
Três anos se passaram ... Seis anos ... e a pequenina não  tinha retornado. Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal !


REFLITA:

Algumas vezes em nossa vida as coisas acontecem da mesma forma.
Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas 
 vivam à altura de nossas expectativas.
Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo
 que deixamos de fazer o que nos compete.


3 comentários:

  1. Oi Jussara, você já leu o livro A Cabana?

    Em determinado momento há um diálogo nesse sentido, sobre expectativas. É muito interessante, é no capítulo 14.

    Não contar, caso você queria ler.

    Mas aqui, não sei se era pra rir, mas eu ri da tartaruguinha!!!

    Ainda bem que, diferente de nós, elas vivem em média uns 100 anos né?

    ResponderExcluir
  2. Perfeito demais, vc disse tudo amiga....
    Boa semana, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vitor, ainda não li mas com certeza vou colocar na minha lista de leitura ... gerar expectativas é fogo né?
    Com certeza ela tem tempo para esperar, enquanto a gente (rssss).
    Bj


    Miss, é assim mesmo, a vida corre enquanto a gente fica parado esperando pelos outros!
    Bj

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!