Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SOU UMA MULHER REAL

Olha, gente, fico bem indignada com esses esteriótipos de beleza/magreza/perfeição impostos pela mídia atual.
Revistas, TV, net, nos apresentam mulheres magras e curvilíneas (isso existe mesmo?), pele de pêssego, indescritívelmente belas.
PERFEITAS mesmo ...
Caraca!
Então instala-se na cabeça dos homens que TODAS as pobres mortais como eu e você, suas esposas, namoradas, amigas, irmãs, tem que ser perfeitas como as mocinhas de novela, as modeletes ou as cantoras.
E na cabeça das mulheres, instala-se o pânico, a ansiedade, a raiva, o desgaste, o stress psicológico, a baixa auto estima, os complexos, e, fatalmente, a FRUSTRAÇÃO em tentar ser o que não é, violentando-se de corpo e alma para tentar alcançar o inalcançável ... uma forma física que não é de sua compleição estrutural.
FICO EMPUTECIDA COM ISSO!
Amigos, aquelas garotas perfeitas não existem! Não são reais! São manipuladas! Vocês não encontram com mulheres perfeitas andando pela rua, fazendo compras, tomando um sorvete, comendo uma feijoada no sábado ...
Isso enlouquece qualquer ser humano. De um lado porque a mulher quer ser perfeita como a da TV ... por outro lado porque o homem quer encontrar uma gostosa como as da TV.
Aff.
Na boa? Sou IMPERFEITA.
Mas sou gente. Sou um ser humano complexo, inteligente, bonito em minha forma de ser: único. Em que tipo de gente estão tentando nos transformar??????? 
Não existe ninguém igual a mim ... e igual a essas pessoas, existe?





  

2 comentários:

  1. Perfeito mesmo é o seu brilhante texto, Jussara. Irretocável. Meu aplauso. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que cansaço me dá ver isso!
    ;)

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!