Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

sábado, 3 de julho de 2010

Inspiração

Ontem assistindo um pedaço da novela das 18:00 hs (confesso que não assisto, não tenho paciência, mas passando rapidamente com o controle remoto, uma cena me chamou a atenção), vi uma cena onde um espírito de luz emana inspiração para um reles mortal escrever um aula ou coisa parecida.
Obviamente não vou discutir religião aqui, porque não convém.
Mas me coloquei a pensar, sobre inspiração.
Eu mesma, ás vezes escrevo coisas que não sei bem de onde vem.
Profundas.
Sentimentalidades que eu nem supunha carregar em meu peito.
Será? Que isso realmente é uma coisa espiritual? Ou cerebral ....
Flutuando entre o mundo mísitco e o mundo real, é fato que escrevemos textos e poemas deveras maravilhosos.
O ser humno tem a infinita capacidade de surpreender, mas seria com algum tipo de ajuda?????


11 comentários:

  1. Menina ta aí uma coisa que já pensei, mas às vezes me sinto tão inspirada que acho sobrenatural...rs
    Na verdade são momentos tomados de alma, de sentimentos, onde eles exalam com perfeição o que diz nosso coração.
    Bjs linda
    Mila Lopes

    ResponderExcluir
  2. Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia... tudo bem, eu acredito nisso, afinal mal conheço a mim mesma que dirá dos mistérios do Universo. Entretanto, sabe de uma coisa? Não faz a menor difereça. O que realmente importa é que as pessoas se expressem, que exponham seus sentimentos, pensamentos e emoções. Isso faz bem a quem pratica e a quem tem a possibilidade de ler, de aprender com as experiências alheias, de se espalhar e não se sentir só.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Jussara, digo que recebo alguns textos como se psicografasse. As palavras são quase ditadas, transmitidas...suo, vibro e simplesmente cumpro a missão de entregá-las ao mundo.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Ai eu não sei se acredito nessas coisas......mas vezes acontece algo que nos deixa meio assim, sabe? É complicado......
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos elogios e pelo carinho com meu blog.
    Adorei teu cantinho,parabéns.
    Sempre que possível passarei por aqui.
    =)

    Bom domingo.
    bju

    ResponderExcluir
  6. Bem, antes de mais nada, me surpreendo cada dia mais contigo. Cada vez que te visito, vejo como cresces, como escreves melhor e conquistas mais leitores. Claro que há as simples visitas de retribuição, mas pelo que vejo a maioria é de quem lê por gostar.

    Não sei de onde surge nossa inspiração para escrever, e concordo com a Mila, de que há momentos que são realmente forjadores de óptimos textos.

    Desejo-te que, seja lá de que maneira te inspiras, te inspires sempre. Vale a penas de ler, pelos textos e pelo design do blogue, que de igual maneira gosto muito.

    Perdoa se às vezes pareço um bocadinho ausente, porém vamos combinar que escreves quase todos os dias, Jussara, e se não percebo já estás com uma porrada de textos lindos que perdi na hora (risos).

    Também eu tenho escrito com mais frequência ultimamente. Talvez eu viaje logo, e assim nem sei como ficará meu blogue, mas este é assunto para o e-mail que te vou mandar agora, amiga.

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza temos ajuda sim, mas acredito ser de Deus. Ele toca nossa mente, nosso coração...


    Bjs e obrigada pela visita.

    Mah

    ResponderExcluir
  8. Querida Jussara, passei por aqui e por aqui fiquei, gostei da organização do blog e dos textos, seguir-te-ei se mo permitires.
    Relativamente ao texto, aínda me questiono sobre o tema, a inspiração que nos advém é fruto da nossa criatividade intelectual ou um sopro espiritual? Não sei responder minha querida, há dias que estou inspiradissima e outros que nada me ocorre, é como um vazio.

    Tem uma linda e boa semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Sa onde vem nossa inspiração, sempre me pergunto isso, tenha um linda tarde, beijos !!!!

    ResponderExcluir
  10. Jussara,

    Esse é um tema um tanto complexo, mas eu penso que existam sim, emanações que nos orientam e até mesmo nos inspire, veja o caso do saudoso Chico Xavier, que por emanações escreveu muitos livros...Emmanuel, seu mentor.
    Talvez, isso seja tão natural como viver e morrer, mas penso que cada um tem o seu dom, e ao seu lado o seu inspirador...uns escrevem, outros desenham, outros cozinham...é boa essa sensação.

    Grande beijo....boa semana!

    Reggina Moon

    www.versoeprosapoemas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Creio que somos seres iluminados por Deus para trasmitirmos as belas coisas que escrevemos.
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!