Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

terça-feira, 6 de julho de 2010

ZONA DE CONFORTO

Preciso urgente de mudanças em minha vida. Sair da tal zona de conforto ...

"De vez em quando é preciso subir num galho perigoso,
porque é lá que estão as frutas"
Will Rogers


 Por que é necessário sair da minha zona de conforto? Se é tão mais fácil, mais aconchegante, mais confortável???? rssss.
Porque de uns tempos para cá isso tem me incomodado tanto?
Me sinto confortávelmente perdida!
Sem rumo.
Sem perspectiva.
Por isso dizem que um dia seremos obrigados a sair dela, por mais que a gente resista.
Ninguém passa a vida inteira sem encontrar dificuldades (ainda bem que não sou só eu).
A incerteza é um fato da vida, a única coisa da qual podemos ter plena certeza.
Eu, particularmente, não acredito que simplesmente temos que precipitar as coisas, ou sequer pensar em consequências, mas podemos nos permitir correr riscos.
Não dá para termos uma vidinha básica, calma, sem nenhum tipo de turbulência ou ocorrências desagradáveis, embora a princípio parece bem acolhedor.
Quando se menos esperal algo acontece e nos fará passar por uma prova para o qual não estaremos preparados e que gostaríamos não ter de enfrentar.
E enfrentamos! E geralmente vencemos ... mas se não houvesse a tal prova, nunca saberíamos ou conheceríamos a nossa capacidade.
Então, quando me dizem: Vamos lá, coloque a cara á tapa: CORRA RISCOS! Eu amarelo!

Preciso das garantias.
Como ser humano, procuramos maneiras de nos refinar, melhorar, evoluir.
E conseguimos evoluir, mudando, indo para a frente, derrubando os obstáculos.
Quero tentar algo novo, dar mais um passo a frente, me libertar, voar!
Quero experimentar, me permitir provar novas coisas, novos sabores, outros perfumes.
Sei que os erros acontecerão. Estou ciente disso, mas a partir desses erros posso conhecer quem realmente sou.
Mas assim, essa minha vidinha poderá se 
tornar muito mais interessante.
Não aguento mais essa vida monótona e totalmente previsível que ando tendo!
Tudo igual todo dia a mesma coisa ...
O que fazer?
Como fazer?
Como assumir os riscos?
Caraca, sou uma mulher madura, guerreira! Porque ando correndo do perigo?
Onde está a minha porção de criança que não tem medo de nada. Sempre descobrindo um mundo novo?
Creio que perdi a noção do que é ousar.
Estática.









2 comentários:

  1. Minha querida.

    O filhote de passarinho só ousa abrir as asinhas e por a cabeça pra fora do ninho quando se "sente" pronto pra isso. Ele consegue "ouvir" seus instintos que são a voz do Universo dentro de cada um de nós. Se vc não tivesse condições de fazer seja lá o que queira, seus instintos não estariam alvoroçados, cobrando de vc uma ousadia maior. Mas uma ousadia de que tipo? Bem, pode ser um corte novo de cabelo, um novo curso, um novo emprego, um novo amor...! Qualquer coisa! Comece pelo que estiver mais à mão, pelo que for mais fácil e imediato. O resto virá sucessivamente e de forma natural. Está aqui alguém que torce por vc e te deseja o melhor. Não tenha medo de cometer erros. Eles significam que vc está agindo.
    Seja feliz.
    Beijos.

    PS. Tenho um presentinho pra vc lá no Chocolate. Passe lá, tá bom?

    ResponderExcluir
  2. A Lua Nova foi muito sábia nos conselhos, amiga, ouve o que ela diz, que é real. Também acho que quando sentimos desejo de mudar, é porque a vida já pede isso de nós. Não tenhas tanto medo, mas não faça nada sem medir um pouco os riscos, um Plano B antes de começar o Plano A é sempre recomendável, nunca te esqueças disso.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!