Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

terça-feira, 6 de julho de 2010

FÉRIAS COM O PAI - CONT.


Eu sei que é bom para meu filho conviver com o pai.
Disso não tenho dúvidas e faço até questão, tendo em vista o quanto o pequeno ama o indivíduo que o concebeu.
Mas ele tem sentimentos dúbios em relação ao pai.
Tem horas que nem atende ao telefonema dele, tem hora que chora de saudades.
O pior é saber que já faz sete anos que estamos separados, e o menino ainda tem esperanças de uma volta.
Em todos os momentos, na igreja, nas orações, em todo pedido de aniversário há pelo menos uns cinco anos, ele sempre faz o mesmo pedido para Deus:

"Quero que meu pai volte para nós!".


Que dureza!
Já tentei, falei que não rola uma volta, que ele tem outra família, mas não adianta, seu pequeno coraçãozinho pulsa de esperanças ...
Um dia eu perguntei se ele acreditava que o que ele pedisse Deus daria para ele.
Ele respondeu:
- Mãe eu acredito!

Então perguntei se ele acreditava MESMO que Deus traria seu pai de volta.
- Acredito, e se eu fosse você acreditava comigo ...
DÓI. Como dói ver o sofrimento de alguém tão pequeno, tão inocente.
É justo com ele?
Porque será que Deus então permitiu que acontecesse tudo isso e essa criança passe sua infância implorando pela volta de um pai que o abandonou (segundo ele mesmo)!?
Complicada a vida.
Toda vez que ele se vai passar as férias com o pai as feridas se reabrem ...
Talvez a culpa seja minha.
Nesses sete anos de separação, não namorei, não apresentei um homem para ele, e faz falta uma presença masculina na sua vida.
Amigos, talvez eu fique um pouco chata esses dias rssssssssss.
Mas preciso da ajuda e do carinho de vocês!
Obrigada sempre ......
Beijos!

3 comentários:

  1. Minha querida colega pãe! É dureza ser pai e mãe, é mesmo. Não torne isso ainda mais difícil se enchendo de culpas. Não vai resolver nada, muito pelo contrário. Acredite, sei o que estou falando. Criei meus dois sozinha desde que tinham 6 e 7 anos. Deu tudo certo. Eles estão bem, são felizes, sabem o que querem e são meus amigos. Hoje tem 22 e 23 anos. Ambos trabalham e estudam e me ajudam em casa.
    Fique firme. A vida tem seus caminhos e nos cabe dar o melhor de nós que é o que temos. A perfeição não é uma prerrogativa humana, mas podemos contar que o amor que sentimos nos guiará nos caminhos mais adequados.
    Se quiser "conversar" nesses dias em que o Vi não vai estar, fique a vontade.
    luanovagtt.@hotmail.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ju,

    Somente tu e Deus sabem o que tu passas, deu para sentir o quanto é grande o teu sofrer por causa dessa situação. Não vou dizer que tudo passa com o tempo, é mentira, porque às vezes sabemos que não, como atesta o facto de já terem trancorrido tantos anos e o Vinícius ainda lembrar e desejar uma volta do pai. Se o homem já tem família nova, e se tu já não o queres mais (é assim?) então ele tem que entender, talvez um dia mesmo com a dor ele compreenda melhor, aceitar sei que nunca vai.

    Meninos são diferentes de meninas quando o assunto é separação dos pais. Meninas tendem a sofrer por menos tempo, são mais conscientes que os meninos e apoiam mais a mãe em seus sentimentos.

    Tens que entender ele, e na minha opinião é bom evitar o assunto, Jussara, não sempre é claro, mas sempre que puderes. Distraia-o quando ele tocar no assunto, ligue a TV, faça a comida que ele gosta, convide algum amiguinho para ir brincar em casa junto com ele - mas faz de tudo mesmo para que o Vinícius não tenha muita oportunidade de pensar nesse passado. Farás bem a ele e a ti própria, que és a mãe.

    Eu também nunca tive pai, apenas padrasto. Não que todos os padrastos sejam iguais, mas quem sabe Deus não está certo quando o Vinícius não teve substituto para o pai até hoje? Não falo por ti, não, sei o quanto dói solidão, falo sim apenas pelo Vinícius. Só que nunca é tarde para aprender, e se tu achares um novo amor, farás muito bem em apresentá-lo ao Vinícius. Se for um homem realmente bom e paciente, talvez até ajude o menino a superar esta perda.

    Abraços aos dois, amiga, fiquem com Deus família linda!

    ResponderExcluir
  3. Lidíssima Ju,no meu blog tem uma postagem MULHERES SOZINHAS: MÃES A TODA PROVA! Entendo este processo que vc está passando. Tbm fiz como a LU NOVA, criei o meu sozinha e Deus. Hoje ele tem 28 anos. Trauma? Nenhum!! Fale sempre a verdade prá ele, no futuro vcs vão colher maturidade no relacionamento. Mostre a ele que vc é tbm a melhor amiga dele e que o "papi" separou foi de vc e não dele. Força na peruca viu!!
    Bjs doces.

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!