Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

PARA MEU FILHO

DECLARAÇÃO DE AMOR AO MEU FILHO explicita: Vinicius.



Pode até parecer estranho eu fazer uma homenagem ao meu filho, tão perto do dia das Mães.
Mas sabe como é ... Mãe é Mãe.


Tantas seriam as palavras para declarar meu amor por ti. 
Que me perco.
Tento descrever a definição da minha ternura e meu amor-apego.
Mas me perco.
Porque meu amor por ti me traz tantas recordações, tantas emoções, tanto amor.

Você meu filho querido.
Meu filho amado.
Meu filho que é meu.
Você é meu Porto Seguro.
Por ti navego nas tisunames da Vida.


Você é meu anjo, que me faz ter uma razão para viver.

Por ti abro os olhos todas as manhãs.
Você me dá a coragem necessária.
E me ponho a matar um leão por dia.

Sei que tua vida está em minhas mãos.

Que depende de mim.
Mas não me importo.
Tenho Prazer em te educar. Em te amar.
Em te aninhar em Meus Braços.



Você sou eu!.
Minha porção melhor.

Pois saiu das minhas estranhas.
A fusão do meu corpo, minha alma e do teu coraçãozinho.
Um coração generoso.
Um coração valente.
Um coração sorridente.
Um coração brincalhão.


Seu Sorriso é o meu cálice de coragem.

E suas lágrimas me fazem encarar as batalhas.
Como um soro anti o medo de enfrentar os perigos.
Enfrento a tudo e a todos.
Doa a quem doer.
Mesmo que doa em mim.



Quantas vezes toquei teu rostinho em minhas noites insones.

Sentindo tua pele sensível, branquinha e quentinha.
E beijei tuas bochechas rosadas, nãi uma.
Mas inúmeras e inúmeras vezes.
E senti seu cheirinho de bebê.

E afaguei teus cabelos macios e perfumados.
E te abracei tão forte!
Que quase te acordei ...

Tantas noites mal dormidas.

Tantos dias mal vividos.
Tantos sonhos desfeitos.
Tanhos sonhos por sonhar.
Tantos planos para traçar.
Tão inocente.
Tão amado.
Meu pequeno.
Meu querido.
Minha vidinha.




Você me dá Força.

Você me dá Coragem.
Você me dá Alegria.
Você me dá Trabalho.
Você me dá Raiva.
Você me dá Medo.
Você me dá TUDO.

E você vai chegando assim.

Com tuas palavras doces.
Conte teus carinhos em meus cabelos.
Com teu sorriso encantador.
Com teu olhar verde fulminante.
Olhar de cílios longos e curvos.
Brilhantes.
Bagunceiros.
Faceiros.
Traquinas.
E faz de mim gato e sapato!


Mas você não é Perfeito!

Afinal quem é perfeito oras?
Nem as mães tem o dom de serem perfeitas.
Por ora mal educado.
Por ora guloso.
Por ora sem apetite.
Por ora preguiçoso.
Por ora desanimado.
Por ora mal humorado.


A única coisa perfeita é o amor de mãe.

Esse sim é perfeito.
Esse mesmo amor que sinto por ti.
Perfeito!
Esse amor que bate em meu peito.
O mesmo que te amamentou e te acolheu.
Um dia me disseram que ser mãe era BOM e RUIM.
Hoje entendo bem o porquê dessas sábias palavras.




Porque só quem é mãe sabe do que eu estou falando.
É um sentimento sem tradução.
Sem explicação.
Apenas existe antes mesmo de o filho nascer.
O simples fato de imaginar esse filho, faz com que o amor flua em nosso ser!

Estamos em contínua sintonia.
Nem podia ser diferente - SOMOS UM! 

Mas sei que a cada dia que passa, as coisas ficarão mais difíceis.
Você está crescendo.
Não é mais o meu Bebê!
Não consigo mais te proteger dos perigos te aninhando em meus braços.
Estou perdendo você cada dia um pouquinho.
Tenho consciência disso.
Sequer tenho ilusão que seria diferente.

Sei que os filhos são para o mundo.
Mas quero que viva sua vida da melhor maneira possível.
E seja o mais feliz que puder ser.
Quero que siga o teu Coração.
Quero que você alce em vôos mais altos.
E  viva sem medo de viver.



Porque a vida é única e rara.
O tempo passa rápida demais.
Ontem, você era aquele pequenino ser indefeso.
E hoje, já é um rapazinho.

Meio magrelo.
Meio alto.
Com pezão n. 36!
Que só que estica.
E perde logo as roupas.
E perde logo os sapatos.




Sei que a vida não foi fácil para a gente.
Eu diria mesmo que foi dura.
Seus pequeninos sonhos foram perdidos.
Devido a um Adeus ...

Mas a vida dá voltas meu anjo.
Você é filho do amor.
E DEUS foi por deveras magnânimo comigo.
Pois me concedeu a dádiva de ter você em minha vida.




Eu nem sei se mereço ter esse presente que é você.
Com todas as dificuldades.
Com todos os problemas.
Com todos os obstáculos.
Você foi, é e será meu melhor presente.

O que melhor a vida me deu.
O melhor que restou do que se foi.
O melhor de mim.
Você!




Mas ter você me faz bem.
Ter como compartilhar minha vida.
Minhas vitórias.
Minhas conquistas.
Minhas dores.
E contar com teu carinho sempre.

Somos mais que mãe e filho.
Somos amigos.
Somos parceiros.
Somos companheiros um do outro.
Pro que der e vier!




Sei que não supro todas as suas necessidades.
Sou mãe.
Sou pai.
Sou irmão.
Sou família.

E sei também que não sou a melhor mãe do mundo.
Cometo erros.
Mas tento ser a melhor mãe que eu consigo.
Porque ás vezes, é com os erros que apendemos.
E estamos juntos nesse aprendizado.



Eu queria poder te dar muito mais.
Sem limites.
Incondicionalmente.
Mas conhece nossas possibilidades.
Não se tem tudo o que quer.

O que posso te dou.
Seja no aspecto físico.
Emocional.
Financeiro.
Em todas as áreas da tua vida.



E a única coisa que peço para você.
É que me ame também.
Assim como eu sou.
Mãe.
E que sempre me diga: " TE AMO MAMÃEZINHA!".

Você é meu ponto de partida.
Você é minha linha de chegada.
Por ti vivo.
Você é minha vida.
Minha VIDINHA MAIS LINDA DESSE MUNDO...


Te amo além de mim.
Além da minha vida.
Além do amor !!!!!!!!




TE AMO MUITO MEU FILHO. Obrigada por existir!




Para Vinícius.
Meu filho.
Que completou 09 anos em 24/04/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!