Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

Desculpem o post atrasado ... mas não poderia deixar em branco essa data tão importante.
Nesses dias tão corridos e atribulados, fica um tanto quanto difícil ser mãe.
Eu cresci com a minha mãe dentro de casa, cuidando da casa e de mais 03 filhos.
Hoje, penso que era realmente uma loucura isso ... 04 filhos, uma casa para cuidar, varais de cuecas, calcinhas e meias esfregadas mão!
Sinceramente? Não sei se eu daria conta.
Hoje enxergo minha mãe como uma verdadeira heroína. Uma mulher maravilha ou algo parecido. Do seu modo menos expansivo, sem grandes gestos de ternura, nada de "eu te amo" ou coisa parecida, mas ensinando como a vida é, cuidando de nós, acompanhando nossas fases dia após dia, sempre ali, presente, perguntando da lição de casa, curando as feridas, gritando feito louca, arrumando a casa diversas vezes ao dia por causa da bagunça, dando conselhos e ordens, mostrando sua autoridade, e vez ou outra distribuindo palmadas ... kkkkkkk.
A essa mãe dos temos antigos, eu digo hoje e sempre: OBRIGADA POR TUDO O QUE ME ENSINOU, COM SEUS ERROS E ACERTOS HOJE SOU UMA MULHER EDUCADA, HONESTA, DECENTE E TENTO TRANSMITIR AO MEU FILHO, SUAS LIÇÕES DE VIDA. EU TE AMO DONA NEUSA - MINHA MÃE!!!!!!
Meu filho já cresceu totmante diferente. O pai foi embora, moramos eu e ele que agora completou 10 anos, logo cedo fui trabalhar, quem "criou" e o viu crescer foram as tias das escolinhas que ele ficava.
Não acompanhei o processo dele tirar as fraldas, por exemplo.
Tive que ensinar muito cedo para ele que a vida exige que cada um "se vire" da melhor maneira.
Tomava banho sozinho enquanto dia após dia eu gritava do outro cômodo: já lavou atrás da orelha? já lavou o pescoço? já lavou o bumbum? já lavou o pipi? ....
Hoje ele fica em casa por horas sozinho quando preciso. Faz miojo, esquenta comida, me ajuda em alguns afazeres de casa.
Ele é um carinha extremamente independente, mas que ao mesmo tempo é carente da minha presença, dos meus carinhos, vive literalmente GRUDADO em mim, para ler, escrever, assistir, dormir, tem que estar encostado, como um necessidade de sentir o calor humano.
E eu me sinto culpada, porque ás vezes, chego em casa tão de saco cheio que nem consigo entender o que ele está conversando comigo.
Outro dia perguntei para ele, se achava que sou uma boa mãe.
Ele disse que SIM.
Eu perguntei se ele gostaria que mudasse alguma coisa entre a gente, ele disse que queria sair mais comigo, só nós dois, sozinhos, na pracinha por exemplo.
Fomos na pracinha, ele andou de skate, tirei foto, filmei ele andando.
ALEGRIA pura num gesto tão simples ................
Então, gostaria de dizer aqui, para meu filho VINÍCIUS e a todos que gostam de ler o blog, que eu sei que não sou a melhor mãe do mundo, e como todo ser humano, cometo erros e acertos, mas minha filosofia é o AMOR como forma de ensinar, e juro, eu faço o melhor que eu posso, que eu consigo, e espero em DEUS que isso baste para que meu filho seja um HOMEM digno no futuro.
Um grande abraço á todas as essas mães maravilhosas!
Obrigada sempre pelo carinho que emana de seus corações, melhorando o mundo ...



4 comentários:

  1. Oi Ju,
    Amei o fundo do seu blog, tão romântico, mas confesso que não está muito fácil de ler o texto. Se vira eu quer ler você, sempre. Rsrs.
    Abç

    ResponderExcluir
  2. oi Ju,

    ser mãe é especial e maravilhoso,
    e acho que o grande segredo
    é mesmo o amor,
    com ele tudo é mais fácil,
    penso que está no caminho certo,
    com os meus foi a mesma coisa,
    trabalho,trabalho,trabalho...
    ufa!!!
    mães da atualidade,
    não é brincadeira não!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nucna é tarde para dizer eu te amo, nunca é tarde para declarar nosso respeito por elas que deram tudo de si para que fossemos a melhor coisa do mundo.Parabens mamãe e seja muito feliz na paz.Linda esta sua postagem espontanea livre de coração.Bju de luz.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Não sei o que tinha acontecido ontem, talvez não tenha carregado corretamente, mas não estava dando para ler os posts, estava bem clarinho.
    Se vc mexeu, agora está perdoada! rsrs Se foi erro no carregamento quando acessei, me perdoe.
    Gosto de estar aqui, sabe disso.
    bj

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!