Boa noite meus queridos. Raramente eu entro na net durante a noite. Tenho que dar conta da casa, do filhote, da lição da escola, da janta. Sabe como é, segundo turno kkkkkk.
Mas hoje me deu uma vontadinha de postar!
Fiquei pensando sobre uma característica do blog. Quando comecei a postar, nunca imaginei que eu ia me apaixonar dessa forma por esse "universo paralelo", esse mundo tão particular, e expor sem pudores, sentimentos profundos e internos, simplesmente com o mundo todo.
Mantive até agora, esse blog praticamente SOB SIGILO para as pessoas que realmente conheço e/ou que convivem comigo de verdade, fisicamente.
Senti uma necessidade insana de compartilhar com um mundo inteiro de pessoas desconhecidas, as coisas que não gosto, não quero ou não posso compartilhar com quem está perto de mim. Não por nada. Mas a maioria das pessoas não entendem ou aceitam bem a filosofia ou as verdades dos outros.
Então preferi compartilhar meus sentimentos apenas com o MUNDO LÁ FORA ... em segredo.
Será possível que uma pessoa em qualquer local do mundo, atrás da tela de um computador, pode compreender meus sentimentos ou me aceitar simplesmente assim, como sou?
Porque essa intimidade com pessoas que jamais vou conhecer, ver, tocar?
Será que é correto sentir isso? Na verdade eu confio nas pessoas que me cercam, mas tenho uma imensa dificuldade em compartilhar o que me vai na alma.
Mas aqui não. Aqui eu abro o leque dos meus pensamentos e sentimentos, sem culpa, sem medo, sem receios.
Não tenho medo de ser rejeitada ou de que as pessoas não concordem comigo.
Apenas descobri aqui, um porto seguro.
Aos poucos estou abrindo o segredo do blog para algumas pessoas, mas ao mesmo tempo, eu sinto como se estivesse sendo invadida ... vai entender!
O fato é que eu transmito minhas idéias, sentimentos, pensamentos, desabafos, e tudo o mais que eu queira compartilhar, com pessoas que realmente gostam e entendem o que é blogar.
Porque muita gente que conheço vai dizer que isso tudo é uma BESTEIRA, ou o que isso realmente vai fazer de diferente na minha vida, ou acrescentar ao meu crescimento pessoal, ou mudar minhas atitudes.
Então? Estou em dúvida ... abro ou não o blog para os conhecidos também?
O que vocês me sugerem?
Conto com vocês queridos amigos, para me aconselhar.
Uma ótima noite para todos.
Fiquem com Deus!
Grande abraço, sempre ...
Olá Jussara, desejo que tudo esteja e permaneça bem contigo!
ResponderExcluirPenso que esta seja uma decisão difícil, mas, somente você pode tomá-la!
Digo apenas que pessoas que gostam de verdade de nos verem felizes, devem também gostar do que fazemos, eu penso que a amizade virtual pode ser tão importante quanto a amizade ao vivo, perto, pois sempre atrás do aquecido monitor pela energia está um ser humano, e na maioria das vezes alguém sincero, claro que em tudo canto existem os picaretas, os que sentem felicidade e fazer o semelhante sofrer, e que preconceito não é nem nunca será uma virtude. Ah, e sobre acrescentar ou não! Conheço muitas pessoas de caráter totalmente desprezível, que freqüentam o alto escalão da sociedade (hipócrita) que vivemos, estudaram nas mais renovadas escolas e universidades, e, no entanto, tem um prazer mórbido e doentio de fazer e duplicar o sofrimento dos semelhantes, e isso por ter adquirido conhecimentos, ter crescido (não sei em que sentido) como ser humano. E é melhor parar por aqui, eu digo a você que se te faz feliz blogar, teus amigos próximos devem compreender que é o melhor pra você, ser feliz, sendo assim seja feliz, e não se importe tanto com o que os outros lhe dizem!
Desejo a você e todos ao redor infinita felicidade, agradecido pela visita e comentário, grande abraço e até mais!
Nos convidou e nós aceitamos, aqui é Bruno Cassiano do Mundo Leitor, adorei o seu espaço também. Obg por nos seguir. Bjos =)
ResponderExcluirOi lindona. Como você tá?
ResponderExcluirEu acho que cê não deve abrir não. Pois como você falou. Aqui você tem a coragem para expor sentimentos, quando estas pessoas do seu convívio social do dia-a-dia estiverem por aqui, você automáticamente irá conter-se. Acho esse freio natural, até porque tem certas coisas que temos sempre de guardar para nós.
E quando as pessoas vêem o nosso interior, vão querer interagir mais com esse interior que não deve ser compartilhado com todos.
Beijão do Conde.
vou-te dizer o que penso de verdade, mas só tu podes decidir o que fazer,por vezes como dizes é mais facil falar de varios assuntos com pessoas que não vimos as caras do que a quem convive diariamente connosco e na verdade atrás destes Pcs existem pessoas sem cara mas com sentimentos com ideias com vontades como nós que escrevemos,muitas vezes conseguimos mais afinidades com estes seres do que aqueles que vimos diariamente, mas como no mundo lá fora existe de tudo na Net, por isso tens de estar preparada para todos os tipos de comentarios, uns até te poderão ajudar outros poderas ficar triste é assim a dualidade da vida
ResponderExcluirbjs
Jussara minha querida boa noite
ResponderExcluirobrigada pela sua amavél visita volte sempre
e sobre sua duvida aqui
eu acho que vc deve sim escrever o que sente o que acha
legal o que acha bonito
compartilhar faz bem desabafa é ótimo
e não é besteira
estive olhando as postagem daqui e gostei
vc deve continuar bjão linda semana
seguindo