Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

NOVO PRESIDENTE DO BRASIL


Eu ainda não me decidi sobre em quem votar para a presidência do Brasil.
Sou radicalmente contra a obrigatoriedade de votar. Cara, estamos num país democrático, livre e abençoado por Deus!
Porque sou OBRIGADA  a votar se nem tenho um candidato definido?
Creio nos direitos do cidadão e claro, nos deveres, mas o voto deveria ser livre, cada qual sentir em seu "coraçãozinho" de votar ... estão desrespeitando meu direito de livre arbítrio, de ir e vir ... aff.
E convenhamos, o que se vê na propaganda eleitoral não empolga muito, sempre a mesma conversa, as mesmas promessas, a mesma coisa. Tudo igual sempre, só troca os personagens centrais da trama.



Levando-se em consideração esse nosso em país do 3º mundo em evolução (*), fiquei imaginando se os machistas de plantão aceitariam uma mulher na presidência do Brasil.
Acho meio complicado
Perguntei a diversas pessoas se o brasileiro em geral está preparado para encarar e aceitar uma mulher como líder: vários disseram que sim.
Será??????
Tenho minhas dúvidas ...

Um comentário:

  1. Temos que acabar com esse preconceito Dilma vez!

    querida, estou com um poema novo, se quiser opinar ficarei feliz, veja um trecho:

    Com as forças sobrenaturais
    invadiste, tomaste meu corpo
    antes que eu algo balbuciasse
    sagaz, minha boca silenciaste.

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!