Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PIPOCA OU PIRUÁ?


"Sabe aquele milho que sobra na panela e se recusa a virar um 
floquinho branco, macio e alegre? Se chama piruá. 
Tem muita gente piruá neste planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste, inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom.Pois é... perdeu a oportunidade de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se.Com isso quero mostrar para aqueles que têm vocação para piruá, que o importante na vida é reagir às emoções e não se manter frio, fechado, feito um grão de milho que não honrou seu destino."

__ Martha Medeiros __

4 comentários:

  1. Êta...
    A mensagem é cheia de verdade, e eu fico me achando um pouco "piruá"...
    Piruá emburrado! rsrs
    Quero reagir e ser aquele milho que desabrocha, "honrar meu destino"...
    Mas é uma nuvem passageira, coisas do coração.
    Amei seu post!
    bjussssss
    Mery*

    ResponderExcluir
  2. Piruá? eu tb sou assim, às vezes . Adorei o texto pleno d egraça voltarei aqui que desta vez vim pela mao da mery, na próxima virei sozinha
    kis :=)

    ResponderExcluir
  3. ah, e o teu nome é complicado, embora o meu tb seja ma so teu é giríssimo
    kis :=)

    ResponderExcluir
  4. Uma mensagem para ser saboreada com toda consciência e verdade. Um beijo no seu lindo coração.

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!