Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

UM CONTINHO REAL

Terça-feira. Tarde abafada, aquele calor insuportável, pressentimento de chuva.
Três mulheres, (solteiras no momento), kkkk, depois de um dia de trabalho "daqueles".
Várias cervejas. Alguns petiscos.



É óbvio que a conversa, a príncipio, gira em torno de fofocas, risadas soltas, coisas sem noção, novidades (ou a falta destas), falar mal dos outros, botar defeito nas outras mulheres, falar mal dos homens, coisas normais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.





A medida que as latinhas são esvaziadas, as conversas vão se tornando mais complexas.
Filosofias de boteco á parte, depois da fase de zueira, sempre se acaba entrando no cunho pessoal, emocional, psicológico.
Sabe como é, mulher não se segura, numa roda de amigas, abre o verbo, "se joga" no lamaçal.

E pronto! Lá vão as lamúrias, os desafetos, as desgraças internas, a psicanálise "botecolística", os conselhos que literalmente resolvem os problemas de qualquer pessoa, menos os seus!
Mulher é foda! Mas vez em quando, passada a ressaca dessa mal fadada terça-feira, sobram coisas boas, inclusive descobertas interessantes.

Ás vezes, vale mais uma rodada de cerveja com as amigas, do que o divã do psicanalista, porque tem coisas que não se diz nem para você mesmo, mas numa roda dessas, rola sem saber como, o que se vai no íntimo. Continua no próximo post .... 

6 comentários:

  1. Ju, essa é a melhor terapia!
    As vezes acaba mal..pode dar até briga e muita lavagem de roupa suja..mas que é bom é! rsrsrsrs
    PS: adorei a fotinha das mulheres fofocando. Vou roubar. Parece a pin up lá do blog, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Jussara. Acho que isso , inclusive , foi um dos motivos que me levaram a escrever. Eu tive que parar de beber e não gosto do divã. Então troquei a cachaça de cana pela cachaça das letras. Aqui é que eu faço terapia. hahahaha! Mas gosto ainda de um boteco para trocar boas conversas com amigos e desabafar. Abraços (espero a continuação) . Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Ah esses papos com as amigas são bons demais......desestressa qualquer uma né?Rss
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei vou aguardar para a próxima rodada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima terapia essa...

    Obrigada pela sua companhia Jussara.

    Fim de semana iluminado.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Flôr,obrigada pela visita.Ainda bem que você tem amigas para desabafar, rir, se animar coisa rara hoje em dia, se forem sinceras conserve-as,pois a amizade é um bem precioso cada vez mais raro.
    bjs lindo feriadão e se for dirigir não bêba. kkkkkk

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!