Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

terça-feira, 5 de março de 2013

MULHERES 2013 - ENDURECIDA


A vida ás vezes endurece a mulher.
Sei de causa própria. Sei muito bem como é.
Por mais que a alma seja doce, a candura seja nata, a vida ás vezes consegue endurecer uma alma feminina.
E digo: isso é uma grande tragédia!
Uma alma feminina jamais deveria endurecer, amargar, desiludir.
O fato é que nem sempre a gente pode ser a “mulherzinha” nessa vida.
Temos que ser fortes, nada de sexo frágil! Esperam de nós, muito mais do que imaginamos, uma cobrança que por vezes é declarada, por outras, velada, e da-lhe a mulherada tendo que lidar com as asperezas, as durezas da vida de uma forma corajosa, plena, excepcional.
E então, tenho que ser multi-tarefas, estar sempre sorrindo, totalmente capacitada, sempre provando alguma coisa, e se a barata voar... Matá-la!!!!
Ando cansada de tentar ser uma super mulher.
Ando necessitada de um colo, um abraço, um peito onde possa recostar meu rosto e chorar feito uma grandessíssima e simples mulher.

3 comentários:

  1. oi Juju,

    sei bem como é isso,
    quando fui presenteada pela vida e por Deus com meu marido,
    estava querendo e precisando demais de um colinho,um ombro e um amor...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Jussara,
    Como já disse Che Guevara: Há de endurecer, mas sem jamais perder a ternura!
    A vida é assim mesmo: EStá sempre pregando peças na gente, e com isso a gente vai se acabando de certa forma que pouco sobra da delicadeza tão perene em cada mulher...acho que só depende de nós lutarmos dia a dia para que essa delicadeza permaneça...Uma boa noite para você!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MINHA LINDA!!! CORAÇÃO ENDURECIDO JAMAIS. JESUS É A SOLUÇÃO, VOCÊ SABE. SEMPRE QUE A VIDA COLOCAR PEDRAS EM NOSSO CAMINHO, NÃO CONSTRUA MUROS (QUE SEPARAM, ISOLAM), CONSTRUA PONTES.
    FIQUEI MUITO FELIZ AO VER QUE ESTÁ SEGUINDO MEU BLOG E VIM RETRIBUIR A VISITA.
    TENHO UM GRUPO DE DIVULGAÇÃO DE BLOGS CHAMADO ENTRE BLOGS, SE QUISER FAZER PARTE É SÓ ACESSAR MEU BLOG E SE INSREVER.
    BJUUSS

    CRIS

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!