Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O PESO DE UMA GORDINHA

É minha gente, não é fácil não.
Estar acima do peso tanto ideal (aquele que a gente se sente bem) quanto o peso social (exigido pela sociedade) faz muito, mas muito mau mesmo para essa pessoa aqui.
Vou te contar viu, eu nem sei exatamente como expressar meus sentimentos em relação é isso.
Tenho consciência da necessidade de melhorar minha qualidade de vida e adquirir saúde ao chegar ao meu peso ideal, mas putz, como é difícil!!!!!!!!!
Verdade seja dita aqui: eu sou a pior...  tenho uma grande resistência quanto á obrigações, ainda mais se não me trazem prazer algum. No caso das dietas, exercícios e afins, eu até começo, mas não consigo dar continuidade.
Infelizmente, essas tentativas frustradas, servem apenas para me desmotivar mais ainda. Então, dá-lhe compulsão alimentar, em geral por doces.
Perdi o controle.
Estou muitooooooooooooooo acima do peso e agora estou pirando!!! E o pior, não consigo entrar numa dieta e manter meu propósito.
Tenho vergonha de mim. Da minha falta de vergonha na cara e encarar o desafio de frente, de verdade!!!!!!!
Eu nunca abri isso assim para as pessoas, sempre guardei pra mim esse sentimento tão ruim em relação á minha aparência física e minha total inaptidão para as dietas em geral.
Mas agora preciso dar um jeito nisso. Bateu o desespero.
Tenho um pacote para Porto Seguro/BA, a partir de 27/04/2013 e tenho que dar um jeito de me virar, encarar a dieta e até quem sabe uma academia.
Já perdi a conta de coisas que deixei de fazer por vergonha do meu peso... festas, baladas, viagens, encontro com amigos.
Acho que é chega a hora de dar uma reviravolta na minha vida. Passou da hora eu diria.
Que Deus me ajude...
Mais um desabafo. 
Desesperado... 
E que eu tenha forças para lutar pelos meus sonhos.
Jussara Christina
Um ótimo final de semana para todos.
Bjssss

Um comentário:

  1. Amiga, realmente não é fácil perder peso, mas o que eu posso dizer quanto a resistência das dietas? Não posso dizer nada, porque nunca tentei, apesar de possuir uns 12 ou 13 quilinhos desnecessários. O que eu posso dizer é que durante uns dez anos briguei comigo, tentando abandonar o vício do cigarro. Eis meu histórico de fumante. Fumei dos 17 aos 51 anos. Parei de fumar no dia 01 de janeiro de 2004. Eu fumava uma carteira por dia. Durante uma década eu tentei abandonar o tabaco, mas só consegui, quando pus na cabeça que realmente não queria mais fumar. Então, no final do ano de 2003 lá por novembro, comecei a mentalizar: no dia primeiro do próximo ano, vou parar. Todas as noites, antes de dormir, ficava repetindo, vou parar de fumar, vou parar de fumar; verbalizava a frase como se aquilo fosse um mantra... Fumei o último cigarro da minha vida às 22 horas e 45 minutos do dia 31 de dezembro de 2003...
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!