Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ENFERRUJADA?!?


Voltando aos poucos ao universo da blogosfera, depois de várias tentativas meio frustradas, descobri um tanto atônita ou meio incrédula que estou enferrujada!?! 
Perdida entre os “como escrever” e os “falta inspiração”, percebi que até as colocações verbais estão me deixando confusa (chocada pra falar a verdade)...
Tenho tentado em vão escrever no meu tão querido blog, esse meu cantinho tão abençoado, meu infinito tão particularmente compartilhado com o mundo. Sempre penso no blog e em tudo o quero postar, sobre tudo o que quero compartilhar comigo e com o mundo.
Acho que o Facebook tirou um pouco a minha capacidade de escrever, esquisito isso, eu me acostumei a ver as belas postagens de frases perfeitas em imagens maravilhosas, tudo pré-fabricado, pronto para ser compartilhado, simples assim: concordo, gosto (nesse caso “curto") e compartilho a frase que mais combina com o que penso, o que sinto.
Fica tudo mais fácil, tudo feito por outras pessoas, que traduzem o que você quer ler, entender, o que sente, uma coisa meio de preguiçoso para quem apenas escolhe o “pensamento do momento” e compartilha. Analisando friamente, parece uma besteira agora. No momento, estou meio afastada do Facebook, quero realmente exercitar minha alma de escritora, de blogueira, deixar aflorar por mim mesma o que eu estou sentindo, não sou contra essa rede social de jeito nenhum, apenas quero postar mais no blog agora, mulher de fases vocês sabem rssss.
Nada como deixar aflorar da sua alma, o texto ou frase perfeita, palavras que denunciam seus mais profundos sentimentos que geralmente, não se traduzem sem ser pela escrita, pelo menos no meu caso, descubro muita coisa sobre meus sentimentos assim, escrevendo.
Mesmo assim, ultimamente não encontro inspiração, parece que não arranjo um assunto interessante para escrever e chamar a atenção de quem me lê.
Escrever sempre foi meu hobby, na verdade mais do que isso, a mais perfeita tradução da libertação absoluta do turbilhão de sentimentos, curiosidades, dúvidas, medos e maluquices que fazem de mim o que sou, e que sinceramente nem eu mesma sei quem ou o que sou. Parece que só dessa forma consigo expor os meus sentimentos mais escondidos e intrincados no recôndito do meu ser... (rssss essas palavras sempre me inspiram).
Minha alma é complicada, complexa, ardilosa, impaciente, inquieta, doce com um toque de amargo temperada com mel e pimenta... tantas facetas escondidas entre ousadias e lugares comuns, que quando escrevo, descubro sempre um pouco mais sobre eu mesma.
Quando escrevo, na hora penso que é só para mim, mas no fundo, sei que é para vocês que visitam meu blog para me ler. É uma sensação tão fantástica essa de imaginar cada um que lê o que eu escrevo! Nossa imagino as caras, os pensamentos, os sentimentos, os julgamentos, as conclusões. Se tem uma coisa que aprendi é que cada um que lê algo, interpreta de uma forma diferente e geralmente bem particular.
Sinceramente? Quisera eu ter o dom da inspiração constante, tirar do fundo do baú da alma, palavras perfeitas para inspirar a todos os que amo, e mesmo os que nem conheço, mas que de alguma forma chegam até essas páginas e esses escritos, e acabam conhecendo mais que Jussara, mas sim a essência dessa mulher que bota em palavras, tudo o que lhe vai na alma.
Agradeço sempre por cada um de vocês que estão lendo esse texto até aqui, nesse mundo caótico, corrido, simplesmente tiraram um tempo precioso do seu dia para ler meus escritos.
Minha intenção? Quem sabe inspirar o mundo com meus Pensamentos de Mulher...

Bjs e um maravilhoso final de semana para todos nós!!!!

11 comentários:

  1. Olá Jussara, agradeço muito a sua visita e o seu comentário tão agradável lá no meu canto. Sabe, adorei a sua forma de escrever! Quer mais inspiração? Tudo o que deixou escrito foi feito de forma bem fluente e ficou belíssimo! E sabe, eu nunca aderi ao facebook, precisamente por muito do que diz neste seu excelente "post"! Fico a aguardar mais "Pensamenos de Mulher" seus. Beijinhos e bom fim-de-semana. Ailime

    ResponderExcluir
  2. OI JUSSARA!
    TENS TODA A RAZÃO O FACE É MUITO BOM, MAS, TUDO MUITO PRONTINHO COMO FALAS, EU PENSO EXATAMENTE COMO TU E NÃO QUERO FAZER DELE MEU MAIOR INTERESSE, PREFIRO O BLOG, POIS AÍ COLOCAMOS O QUE VAI EM NOSSA ALMA E NÃO NA DE OUTRA PESSOA QUE ESCREVEU.
    EU ADORO ESCREVER COMO TU E ACHO QUE É UM EXERCÍCIO QUE PRECISA DE TREINAMENTO SE PARAMOS, A INSPIRAÇÃO NOS ABANDONA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  3. Olá, retribuindo a visita ao meu cantinho :)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Pois é, escrever é um exercício, descobrir as palavras e arrumá-las com clareza pra expressar pensamentos. Gostei do seu texto, prossiga blogueira...

    ResponderExcluir
  5. Olá Jussara
    Obrigada pela visita ao meu cantinho e o comentário carinhoso deixado lá.
    É, nem sempre estamos inspiradas como gostaríamos e nossas leitoras e amigas merecem, muitas vezes desejaria saber falar com mais poesia, mais suavidade e não tão objetivamente, mas meu estilo é mais pragmático.
    Pra você também um super final de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ola Jussara, obrigada pela visita la na casa da Frau, vim te conhecer aqui no teu cantinho. Sabe que as vezes eu também passo por isso, escrevo e escrevo e nao gosto, parece meio vazio, sei la...k. Bem, seja bem vinda novamente aos blogs, o Face nao me encanta muito e as vezes me cansa demais. Vou te seguir também, bjosss

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes eu me sinto assim fico sem saber o que escrever; mais é preciso escrever pois os nossos amigos merecem ler algo de bom em nossos blogs, só precisamos pensar colocar a cabeça no lugar. Jussara obrigada pela visita também já estou te seguino fique com Deus beijos.

    Links:
    Estrela da Manhã
    Lucimar Virtual
    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
  8. Jussara,

    Obrigada pela visita gostosa!
    Digo o mesmo pra você e mais um pouco, viu?
    Amiga, eu amo escrever também, por isso não curto o Face!
    Vamos escrever em nossos prórpios espaços!
    Amei o seu cantinho!!!

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  9. Concordo que o Facebook veio espartilhar os blogues e simplificar a vida daqueles que copiam e colam e estão sempre na ribalta.

    Gosto do blogue e continuo a trabalha-lo e a moldar-me sempre para mais e melhor. A leitura de outros blogues é mais enriquecedora que muitas frases feitas por outros.

    O facebook será apenas uma visita social...

    ResponderExcluir
  10. Olá Jussara!
    Tudo bem?
    Em primeiro lugar adorei sua visita e agradeço muito seu carinho.
    Que blog lindo o seu, adorei os textos, são bem reflexivos.
    Voltarei sempre, um lindo domingo para você, bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Jussara!! Passando para retribuir sua visita..Entendo você, são redes sociais totalmente diferentes, quando tive o blog também me afastei e muito do face..curto aquelas frases que levam á reflexão e sou apaixonada por fotos.
    Parabéns pelo blog, também estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!