Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DEUS ME AMA

Eu sou uma pessoa bem eclética em relação á muitos temas e assuntos.
Gosto de abordar vários temas, tenho minhas opiniões e impressões sobre todos os assuntos que conheço e curiosidade sobre os assuntos desconhecidos.
Quanto ao tema RELIGIÃO, creio que cada ser humano tem a sua, ou não, e não me cabe julgar, muito menos criticar.
No presente momento, ando passando por alguns "perrengues" em várias áreas da minha vida.
Tenho fé em Deus e que tudo dará certo. Sempre tive provas disso, sempre, nunca duvidei, mas por vezes, minha fé dá uma abalada, sou humana afinal, mas quando sinto isso, me volto novamente á Deus e confirmo minha fé.
Não me importo efetivamente com uma religião, um templo, uma placa, uma denominação.
Creio que Deus habita aqui, dentro de mim, no meu coração,  e que templos são bons porque reúnem muitas pessoas, com todos os tipos, quantidades e tamanhos de fé, e isso cria uma energia boa, de fé, de amor, de paz... 
Eu não sou batizada em nenhuma religião. Minha mãe diz que cada um escolhe sua religião.
Mas enfim, sobre esse post, como eu disse anteriormente, estou passando por algumas situações, complicadas, e mantenho minha fé que tudo dará certo no final, mas hoje de manhã, caminhando para o trabalho, me peguei num leve desespero quando soltei a seguinte frase (pensamento):
- Deus, o Senhor é comigo???? O Senhor me abandonou? Me dá um sinal... mas logo em seguida, retomei minha fé e até pedi desculpas.
OK. De repente estou no trabalho, atendendo um senhor de idade, quando ele começou a me passar várias receitinhas de produtos naturais, sem comentar nada -  estranhei claro, mas agradeci pela consultoria gratuita - quando ele me disse que Deus pediu para ele entrar no escritório, me passar essas coisas, disse que é da Congregação do Brasil, e por fim, disse que ele teve que entrar para dizer uma coisa que Deus mandou ele dizer:
- DEUS TE AMA... 
Vocês acreditam nisso? Preciso comentar????
Bjssss




8 comentários:

  1. Deus é universal e nos disse através de Jesus, ame seu próximo como a si mesmo.

    A religião que a pessoa professa a nós não deveria importar contanto que cada um se respeite com amor.

    Gostei muito da postagem, parabéns!

    Já seguindo ...

    My

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Jussara, me lembrei de uma situação semelhante a sua em 1992. Eu também não era de denominação nenhuma. Enquanto tomava banho conversava com DEUS e dizia que minha vida não tinha mais sentido. E no meu desespero troquei de roupa sai pra andar sem direção na rua. Eu era mãe solteira e naquela época não era como hoje, que as mulheres são independentes e tem mais condição. Eu era muito desprezada e quando conhecia algum rapaz logo ele queria me levar pra cama. E isso foi me levando a baixa auto estima. Então nesse dia que sai a toa, comprei uma garrafa de bebida e fui pra casa beber. (nunca bebi) E quando cheguei em casa não tinha ninguem, então apaguei as luzes da casinha que morava com minha mãe, 2 cômodos e fui me deitar na rede no quintal. O céu estava tão estrelado que nunca me esqueço o que aconteceu. Quando eu estava na metade da garrafa comecei a chorar muito. Perdi meu pai que morreu como indigente (anos depois que descobri) ele se entregou para a bebida e estava prestes a perder um irmão nas drogas (faz 4 anos que ele faleceu) então deitada ali pensando nesses desatinos, tive vontade de tirar minha própria vida. Jussara jamais eu mentiria sobre esse assunto. Só sei que naquele momento escutei uma voz que disse assim: "se você quiser ser honrada e respeitada como mulher, o homem a quem você procura está na congregação cristã. Eu dei um pulo da rede e joguei a garrafa longe... claro achei que estivesse ficando louca. Na semana seguinte minha situação piorou e sai novamente pra rua, mas dessa vez DEUS tomou meus caminhos e quando vi estava descendo de um ônibus na frente de uma igreja, congregação cristã no Brasil. Eu fui sozinha, e DEUS falou muito comigo pela boca de um homem simples. Fui uma segunda vez e entendi que se eu não podia mudar minha vida para melhor eu deveria tentar melhorar pelo menos minha alma. Na terceira vez eu fui na igreja do Brás, e eu não sabia que era batismo. Eu cri que Deus estava me convidando para um concerto com minha alma. Eu não aceitei Jesus, por que ali eu vi que o senhor Jesus que por misericórdia estava me aceitando. No dia 27 de setembro de 1992 Deus me chamou nas águas do batismo. 2 anos e meio depois estava em visita de uma senhora que adoeceu e como eu estava desempregada ela me convidou para fazer companhia para ela junto com minha filha. Claro sem cobrar nada eu aceite e quando fazia 4 dias que estava com ela conheci um rapaz vizinho dela que ja tinha me vista numa das igrejas da congregação quando eu estava visitando e foi amor a primeira vista rsrs 1 ano depois estava eu ali passando "férias" bem do lado da casa dele. Resultado, também pra mim foi amor a primeira vista, em 5 meses nos conhecemos noivamos e casamos, Deus me deu mais 3 filhos, 18 anos de casada e meu lar é um lar cristão e de paz. Essa foi a obra que DEUS fez comigo, me tirou da escuridão que era minha vida, preparou um caro servo dele para ser meu esposo, tenho 3 filhas lindas que servem a Deus também na mesma fé e doutrina eu caçula que é um encanto de menino. Sempre recebo elogios da escola pelo bom comportamento dos meus filhos. Deus tem me abençoado muito, não digo com riquezas... dinheiro. Mas quer riqueza maior que um lar alegre, com saúde e sobretudo PAZ? Deus vem por caminhos que não esperamos amiga. E você é uma bem aventurada. Por que se aconteceu isso, esse sinal para você de Deus dizendo que te ama... é por que Ele tem um grande obra para fazer com você! Me perdoe pelo longo comentário, mas eu não poderia deixar de relatar aqui tudo isso. E muito mais que o senhor continua fazendo. Se depois de ler você quiser deletar não vou ficar sentida. Faz o que seu coração mandar!
    Receba meu abraço no amor de Cristo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi Juju,

    a gente pede e Deus nos mostra,
    sempre,sempre,
    fico muito feliz que tenha percebido que sua resposta veio até você,
    minha amiga Deus é maravilhoso e não nos abandona nunca,
    nós é que muitas vezes nos afastamos Dele...
    se precisar de algo,
    sabe que estou por aqui,pode contar comigo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de pessoas que além de ler, comentam e contam suas histórias.
    Sei que mexer com religião, um tema delicado, é complicado, mas obrigada mesmo assim pelos comentários!
    E que Deus abençoe vcs.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Jussara,
    Lindas e verdadeiras suas palavras! Deus ama infinitamente todos os seus filhos e Ele está sempre conosco. Basta acreditar!
    Força e fé sempre, minha amiga. Vamos seguir em frente, desistir jamais!
    Parabéns pelo blog, gostei demais.

    Um beijo, e muita paz!

    ResponderExcluir
  6. Jussara, estou aqui para agradecer tua adesão ao meu modesto espaço. Obrigado por me seguir. Sobre o teu post, concordo que a fé é a base de tudo, fé e raciocínio lógico nos levam ao conhecimento da verdade, nos mostram o caminho que conduz a Deus.
    Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  7. Passando para lhe desejar um ótimo final de semana !

    Abçs e carinhos
    My

    ResponderExcluir
  8. Jussara,
    Creio que não podemos deixar de confiar em DEUS nunca! Apesar de todas as dificuldades, temos mesmo é que acreditar Nele acima de todas as coisas! Ele tudo sabe, Ele tudo vê. E como diz minha mãezinha: Ele nunca desempara qualquer um de seus filhos! Muita força e fé sempre para todas nós!
    Um fim de semana iluminado!

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!