Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

sexta-feira, 18 de março de 2011

CRÔNICAS DE UMA VIAGEM ...

Bom dia queridos!
Vou contar minha crônica da última viagem ... para variar aventuras, risadas e muitas paisagens.
Bote três mulheres, (Cíntia - pilota, Alyne e Eu) mais um adolescente (Léo meu sobrinho) e uma criança de nove anos (Vinícius meu filho) num carro repleto de malas, roupa de cama, bebidas e siga rumo á Ubatuba, á noite, com chuva, pela famosa estrada Tamoios, mais curvilínea que a Luiza Brunet ... pronto começa nossa avetura!

Seguimos rumo a Vila de Itamambuca.
Nosso GPS com voz de macho (ainda bem um homem para nos confortar nas horas de aperto! kkkk) nos guiando, derrapagens, stress na estrada, váriasssss horas de viagem.
E vamo que vamo ... seguimos pela estrada escura e molhada, num determinado momento, nossa piloto Cíntia derrapa indo parar do outro lado da estrada ... calafrios!
Momentos de esperança quando vemos civilização na entrada (iluminada) de Caraguá, depois de breve alívio, novamente a escuridão nos espera.
Nosso GPS loiro nos guia por um lugar chamado Rio Escuro, que nos leva a uma estradinha de terra, totalmente desnivelada, escura feito breu, com mata por todos os lados, e desce ... desce ... desce ... putz!
De repente o pânico se instalou geral dentro daquele carro.
A Cíntia surtou! Parou disse que ia voltar, pediu para a Alyne abrir o vidro ou sair do carro para ajudar a manobrar o carro, um escuro, mata fechada, barranco, o Vinícius tremendo pedindo para rezar, gritou para desligar o rádio, a Alyne paralisada não conseguia abrir a janela com medo de alguém (ladrão ou retardado) estar muquiado no mato (só doido mesmo para estar naquele breu de madrugada), e eu com medo de bicho sair da mata ... sei lá como a mina manobrou o carro e voltamos para as  ruas asfaltadas.
Literalmente PÂNICO GERAL!!!!!!!!!!!!!!!
Encontramos um maluquinho bonitinho andando no meio da rua procurando sinal para o celular e paramos para perguntar. Ele disse que a tal estrada realmente leva a Itamambuca, mas que á noite é local de desova, botou mais pilha na galera apavorada, aff...
Seguimos por outro caminho, até descobrir a tal Vila de Itamambuca.
Nova odisséia! Onde se esconderia a tal Pousada que nós alugamos???? Horas se passaram, ninguém conhecia, ruelas de terra, repletas de mato, selvagem mesmo, cachorros, ninguém nas ruas ... até que uma alma bondosa nos fez um mapinha.
Chegamos!!!!!!!!!!!
Ufaaaaaaaaaaaaa .... depois do stress todo, chegamos e conhecemos as praias de Itamambuca, Félix, Almada, fomos ao Aquário de Ubatuba, Itaguá, quatro dias de festa, risadas e um amor que nasceu entre dois grandes amigos (história para outro post).
Fora claro, a volta .. pelo amor de Deus! Falaram para a gente cortar por Taubaté, para pegar a Dutra, enfim, parecia que nunca mais a gente ia chegar em casa ... fora as curvas na subida, com o carro pesado e a chuva ... uma afronta!!!!! Nunca vi uma volta demorar tanto kkkkkk.
Fomos antes do carnaval, praias selvagens, pouca gente, aproveitamos tudo o quanto pudemos, menos no dia que choveu kkkkkkkkkkkk.
Vou colocar algumas imagens para vcs galera:
Pousada

Praia Itamambuca


Praia Félix

Praia Almada

Aquário Ubatuba

Praia Itaguá
Espero que gostem, e se tiver oportunidade, conheçam o Litoral Norte de São Paulo, belas paisagens ...
Obrigada! Grande abraço ... Jussara





2 comentários:

  1. nossa que lugar maravilhoso
    acho que viajei com você porque fui acompanhando cada passo através de sua descrição e das imagens...
    quem não gosta de se aventurar afinal...

    ResponderExcluir
  2. E você veio!
    Querido ANJO, que bom que veio para ficar, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA, acabei de ver seu recadinho dependurado na parede .
    Também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego, tem café fresquinho no fogão ...
    Fui colher umas flôres para te receber ...
    Obs: tem toalha limpa nos pés de sua cama ok.....
    bj

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!