Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ser como um lápis

Boa tarde queridos amigos! Li essa história para o meu filhote Vinícius ontem á noite, achei muito oportuna na educação de uma criança e creio ainda, que é muito oportuna em diversos aspectos em nossas vidas.
Compartilho com vocês agora:


SER COMO UM LÁPIS

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa e paz com o mundo:

''1° qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzí-lo em direção à sua vontade.''

''2° qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, pois elas o farão uma pessoa melhor.''

''3° qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir algo que fizemos não é necesseriamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.''

''4° qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.''

'' E finalmente, a 5° qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca.
Da mesma maneira, tudo que você fizer na vida irá deixar traços, portanto procure sempre deixar boas marcas por onde passar...um sorriso, um beijo, uma palavra amiga, carinho, atenção, compreensão.

E as pessoas que te conhecerem, jamais te esquecerão.

2 comentários:

  1. Uma linda mensagem importante estar sempre passando isso para os filhos!

    ResponderExcluir
  2. Belíssima parábola!! Humildade, responsabilidade, valorização do interior, em confronto com a sociedade do espetáculo, altruísmo, fé em Deus...o bem viver, com simplicidade e compaixão!

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!