Sobre a minha pessoa

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Estou em pleno processo de mudanças e reforma interna. Não sei bem quem sou. Sei, que sou muito mais do se imagina. Sou muito mais forte e guerreira do que eu mesma acredito. Sou muito mais complicada e perfeitinha do que gostaria de ser. A minha loucura desestabiliza minha insanidade ... sou uma eterna APRENDIZ, vivendo uma de cada vez, todos os dias.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 DE SETEMBRO - DIA DA ÁRVORE

Hoje é o dia da Árvore. Estranho como isso me remete aos tempos de escola ... nunca me esqueço das datas comemorativas e das Festas da Primavera onde tinha que vender um monte de rifa/bingo.
Essas pequenas coisas ficam guardadas na nossa memória e faz parte da vida adulta e dos "rituais" de passagem, assim como eu gosto sempre de lembrar ao meu filho.
Antigamente era mesmo uma comemoração. Hoje em dia deveria ser uma manifestação contra as queimadas e o desmatamento desordenado! S.O.S. para nossas árvores!
E que de pequenos e grandes gestos floresça nos corações uma floresta enorme e iluminada, detentora de crença na superação da cobiça do homem, da esperança dos/nos pulmões de todos seres vivos.

FELIZ DIA DA ÁRVORE.




3 comentários:

  1. Lembra a minha infância também. Todo ano na escola tinha festa ,e plantava-mos uma árvore no bairro. Bons tempos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Eu sonho que os homens comecem a ter o mesmo amor com as árvores que estão tendo com os cães. Acho que a natureza ia agradecer ainda mais. Abraços, Jussara! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Amei,deixei um comentario a poucos minutos ....Jane

    ResponderExcluir

Alimenta minha alma com tua escrita e preenche o vazio de um coração ávido de amor, atenção e amizades sinceras, mesmo que estas, sejam virtuais, pois atrás da frieza do teclado, pulsa um ser humano complexo. Obrigada pela visita!